fevereiro 03, 2016

Pikachu - Uma brincadeira com as mãos!

Olá !

Quem é que nunca brincou de "Pedra, papel e tesoura" ? ou "Babalu, babalu da Califórnia" ?
No meu tempo de escola essas brincadeiras (e muitas outras) eram muito populares. Porém esses dias, meu cunhado de sete anos passou uma tarde na minha casa e me ensinou uma brincadeira, e hoje eu quero compartilhar com vocês.

Vamos brincar?


As brincadeiras vão mudando de gerações em gerações, elas podem até ser parecidas, ter junções com outras, mudar a letra da canção e outros fatores que fazem com que essas brincadeiras tornam-se atrativas para cada geração.

O Noni me explicou como se brincava e nós brincamos, foi quando percebi que o jogo de mãos que usávamos era a junção de outras duas brincadeiras do meu tempo de escola, que são o "Babalu da Califórnia" e o "Pedra, papel e tesoura".

Em um outro post, vamos conversar sobre as brincadeiras de gerações em gerações e o quanto são importantes para as crianças.

Assista ao vídeo de nós dois brincando:


Se você gostou, corre lá no Canal Bruna Souza - Youtube  clica em gostei e se inscreva para receber mais vídeos!


2 comentários:

  1. Anônimo00:17

    Oi Bruna. Obrigado por compartilhar a brincadeira. Vi umas crianças brincando aqui e não quis acreditar... rsss... o refrao aqui é:
    Pica em cima
    Pica embaixo
    Pica de um lado (coloca mao direit no ombro esquerdo)
    Pica do outro (coloca mao esquerda no ombro direito)

    Resto segue igual.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:42

    Legal 😃

    ResponderExcluir