Quem é que nunca brincou de "Pedra, papel e tesoura" ? ou "Babalu, babalu da Califórnia" ?
No meu tempo de escola essas brincadeiras (e muitas outras) eram muito populares. Porém esses dias, meu cunhado de sete anos passou uma tarde na minha casa e me ensinou uma brincadeira, e hoje eu quero compartilhar com vocês.
Vamos brincar?
As brincadeiras vão mudando de gerações em gerações, elas podem até ser parecidas, ter junções com outras, mudar a letra da canção e outros fatores que fazem com que essas brincadeiras tornam-se atrativas para cada geração.
O Noni me explicou como se brincava e nós brincamos, foi quando percebi que o jogo de mãos que usávamos era a junção de outras duas brincadeiras do meu tempo de escola, que são o "Babalu da Califórnia" e o "Pedra, papel e tesoura".
Em um outro post, vamos conversar sobre as brincadeiras de gerações em gerações e o quanto são importantes para as crianças.
Assista ao vídeo de nós dois brincando:
Se você gostou, corre lá no Canal Bruna Souza - Youtube clica em gostei e se inscreva para receber mais vídeos!
Oi Bruna. Obrigado por compartilhar a brincadeira. Vi umas crianças brincando aqui e não quis acreditar... rsss... o refrao aqui é:
ResponderExcluirPica em cima
Pica embaixo
Pica de um lado (coloca mao direit no ombro esquerdo)
Pica do outro (coloca mao esquerda no ombro direito)
Resto segue igual.
Legal 😃
ResponderExcluirEssa brincadeira também passa uma mensagem subliminar.
ResponderExcluirA minha filha me mostrou essa brincadeira e eu proibir na mesma hora. Estão mudando as letras de brincadeiras que já existem, como adoleta, Califórnia, babalu e etc... sem se preocupar com o duplo sentido das palavras. Vamos ter mais cuidado com nossas crianças.
ResponderExcluir